quinta-feira, 26 de maio de 2011

Não se turbe o vosso coração (Jo 14.1)



Jesus viu que os corações dos seus discípulos estavam turbados, tumultuados, em desordem, confusos e sem sossego. Por isso, lhes deu a ordem para não deixarem os corações confusos. Toda essa turbulência de coração era devido à dúvida que queria se instalar em seus corações.

Jesus também lhes mostrou de forma clara e simples o que fazer para afastar a turbulência e desassossego da alma: “Credes em Deus, crede também em mim.” Eles já criam em Deus, precisavam crer em Jesus também. Ainda estavam com dificuldade de associar Jesus a Deus, de ver Jesus como Deus. Queriam ver o Pai, queriam saber o caminho, queriam provas. Mas Jesus apenas lhes disse que “quem me vê a mim vê o Pai” Jo.14.9.

A turbulência de coração acompanha a vida de todos os homens em todos os tempos. Hoje , ela vem dos apertos financeiros, vem das dívidas, do medo das doenças, do medo da violência, dos problemas conjugais, da preocupação exagerada com o futuro dos filhos e provoca ansiedade existencial. Tudo isso tira a paz do coração e provoca distúrbios emocionais, ou estado de sofrimento, angústia contínua que tem como propósito afastar ainda mais o homem de Deus, levá-lo a buscar alívio através do consumo de drogas, práticas pecaminosas, anormalidades no apetite, etc.

Como evitar isso? Crer em Deus e crer também em Jesus Cristo seu Filho. Confiar de forma especial em Deus. Está seguro de sua fé e confiança no Senhor, através do conhecimento de sua Palavra , através da concordância com Sua Palavra e de uma vida pautada nas Escrituras Sagradas.

A fë que normaliza o coração do homem e lhe devolve a paz está diretamente associada a um relacionamento pessoal com Jesus Cristo na base do conhecimento de suas palavras, na base da confissão e aceitação de que só Ele é o Senhor e Salvador dos homens. Esta é a fé que salva e também gera o arrependimento dos pecados e proporciona o novo nascimento. É a fé que transforma o homem em uma nova criatura e gera paz no coração.


Um comentário:

  1. Sou da IPDA, e cortei meu cabelo. Não consigo ter cabelo muito grande, mas depois que cortei, fiquei com muito medo, do homem. Um pouco de receio, mas o Senhor Jesus falou comigo usando duas pessoas em dias diferentes. Foi o que elas me disseram.. não turbe vossos corações e na casa do meu Pai há muitas moradas. Fiquei bem.

    ResponderExcluir

DEIXE UM COMENTÁRIO: